segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vampiros-Políticos

Vampiros

Neste pequeno espaço de tempo em que dedicamos nossa convivencia com os Vampiros, resolvi deixar para os colegas da sala de leitura o meu parecer a respeito, para tanto usarei, do cinismo, da mentira e do humor.

Existem pessoas que creem nos Vampiros, Eu tambem.
Tem gente que acredita que Vampiros não existem, Eu tambem, mas que são infinitos, isto não há dúvidas.
Pra que servem os Vampiros? Para vampirizar e vemos que este atributo dos Vampiros ou seja o vampirismo é um atributo verdadeiro e real neste país tupiniquim.
Ao eternizarmos a vida dos Vampiros, estamos dando-lhes atributos de "Deus" ou "Eterno", sem inicio nem fim.
A qualidade de eterno, só entendida como" muito tempo" é até aceitável, e como" período após a morte" também, mas temos conhecimento que para ser Vampiro tem que se passar por uma transformação, metamorfose(mito).
Para matar um Vampiro necessário sera espetar uma estaca de madeira em seu coração ou usar uma bala de prata (projetíl).Mas mesmo assim voltaria a vida se a estaca ou o projetíl fosse retirado.
Diante do exposto achamos por bem dar a qualidade de "infinitude" aos Vampiros, o que vem defini-los melhor, pois é sabido que os mesmos não tem fim ou seja a sua existencia é incalculavel em tempo.
Os Vampiros portanto são infinitos, tiveram um começo mas não terão fim.
Como sugar as energias é o principal atributo dos Vampiros (hematofago=ser lendário que suga o sangue humano).
No Brasil(tupiniquim) observamos em profusão a ação vampirizadora dos Politicos, onde toda a energia aqui tida como riqueza do país é vampirizada em todos os setores governamentais, presidencia da república, senado, camara dos deputados, assembleias legislativas, prefeituras etc etc.
Assim como para o Vampiro mito, a solução é a estaca pontiaguda e a bala de prata, para o mal tupiniquim também existe uma solução que pode mudar esse "status quo" e qual é ?
Os eleitores , por meio do voto, então o atributo de eterno não e aplica aos Politicos vampirizadores da coisa pública.
O período de campanha eleitoral seria assim comparada aos grupos da zoonoses de combate a dengue.
O combate ao infinito de Vampiro Politico seria feito no dia das eleições.
Sabemos que os vampiros politicos nunca acabarão, mas pelo mmenos estamos usando dos mecanismos mais práticos para elimina-los.
Pois ambos, Vampiros e Politicos são eternos e infinitos enquanto duram.

Por DIRCEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nosso Grupo de Leitura atualmente apresenta a seguinte formação: Iraci - Existencia; Ivone - Inspiração; J.C. Caetano - Reinvenção; Dirceu - Questionamento; Orciza - Reflexão; Sonia - Articulação; Elci - Entendimento; Cássia - Cordialidade; Dade - Criação; Vera - Saudade; Simone - Aquela que ouve!

Seguidores