quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coisas boas da vida.

Coisas boas da vida.

Se me perguntarem hoje o que tenho a falar sobre as coisas boas da vida, responderei:

Coisa boa é diferente de coisa gostosa.

Gostosa é comida boa, sombra fresca, sapato largo, casa limpa, geladeira cheia, música, riso, abraço.

Mas, gostoso mesmo é colo. Aquele colinho macio, acolhedor quando bate o cansaço da vida, a vontade de dormir sem pensar em acordar. É gostoso por demais!!! Eu ganhei colo ainda ontem. Que delícia.

Agora coisa boa, hum coisa boa é o livre arbítrio.Nem sempre é gostoso. Mas é muito bom ser livre, poder decidir, escolher, fazer o que se julga certo e bom, mesmo estando enganado. Ser livre para acertar na escolha e ser feliz. Livre para escolher e “dar com os burros n’água”.

Sim, para mim a melhor coisa da vida é ser livre.

Iraci Pereira Mesquita de Melo, 30/08/2011

Oficina de Leitura

Ciclo As Coisas boas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nosso Grupo de Leitura atualmente apresenta a seguinte formação: Iraci - Existencia; Ivone - Inspiração; J.C. Caetano - Reinvenção; Dirceu - Questionamento; Orciza - Reflexão; Sonia - Articulação; Elci - Entendimento; Cássia - Cordialidade; Dade - Criação; Vera - Saudade; Simone - Aquela que ouve!

Seguidores