terça-feira, 9 de dezembro de 2008



OS ESPELHOS - Clarice Lispector



O que é um espelho? Espelho pela definição da física é um corpo de superfície polida capaz de refletir a luz. Mesmo fracionado, uma parte continua um espelho diferentemente de uma cadeira quebrada em que cada pedaço é apenas um pedaço de cadeira, cada pedaço de um espelho continua sendo um todo e reflete a mesma imagem desde que se projete nele.
O mistério ou magia transmitido vai além do que se possa dar a cada vez que se olhar, na profundidade ou na superficialidade com que se encara a imagem nele refletida; podendo ser triste ou alegre, bela ou feia. A grande magia é conseguir ou não querer conseguir ver além da imagem refletida; A imagem interior não refletida, não revelada quando se quer ou pode bloquear a imagem do eu não revelada; É uma alegoria para meditar na introspecção do eu.
E as pessoas deficientes visuais para que servem os espelhos?
É de se ter outra alegoria para poder revelar essa imagem refletida da alma que não se revela a não ser para si próprio na introspecção do eu.


Grupo: Inês- Vera- Orciza- Sonia
Bricolagem eletrônica: Orciza e Maria Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nosso Grupo de Leitura atualmente apresenta a seguinte formação: Iraci - Existencia; Ivone - Inspiração; J.C. Caetano - Reinvenção; Dirceu - Questionamento; Orciza - Reflexão; Sonia - Articulação; Elci - Entendimento; Cássia - Cordialidade; Dade - Criação; Vera - Saudade; Simone - Aquela que ouve!

Seguidores