quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma outra coisa


Já era noite quando o ônibus parou no posto da estrada. Quase todos saíram para esticar as pernas, ir ao banheiro, tomar um lanche ou simplesmente fumar. Resolvi que ir primeiro ao banheiro seria mais conveniente. O lanche, se desse tempo, comeria depois.
Eis que, sonolenta, lavando as mãos, ouvi uma estranha conversa de duas moças que acabavam de entrar...

“... mas, aí, não tive dúvida, coloquei  “ele” no meu carro e levei para o meu apartamento. O duro foi segurar “ele” no elevador, pois estava tão eufórico  que babava nos meus peitos...
- Nossa! E como você fez para dominá-lo?
- Ah! E quem disse que eu consegui? O máximo que fiz foi colocar “ele” no banho, mas tive de entrar junto, pois ele me molhou toda...
- Mas, aí, limpinho, levou pro quarto ou pra sala ou...
- Levei pro quarto... ele se aninhou no edredon e me olhou... sabe? com aquela cara de quem quer carinho? Não pensei duas vezes... já que vim até aqui, que seja... No dia seguinte, saí pra comprar ração, caminha e outros mimos no Pet shop perto de casa...”
Enxuguei as mãos, lavadas exaustivamente, respirei fundo e saí para olhar o céu estrelado e a lua cheia que alta brilhava.
Nem tudo é o que parece.
Maria Ivone Pandolfi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nosso Grupo de Leitura atualmente apresenta a seguinte formação: Iraci - Existencia; Ivone - Inspiração; J.C. Caetano - Reinvenção; Dirceu - Questionamento; Orciza - Reflexão; Sonia - Articulação; Elci - Entendimento; Cássia - Cordialidade; Dade - Criação; Vera - Saudade; Simone - Aquela que ouve!

Seguidores