terça-feira, 25 de agosto de 2015

GAROTA DE IPANEMA

GAROTA DE IPANEMA
Tom Jobim e Vinicius de Mores

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço, caminho do mar...

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar

Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe,
A beleza que não é só minha.
Que também passa sozinha.

Ah! Se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche e graça.
E fica mais lindo por causa do amor.
Por causa do amor. (Bis)
.

Paródia de GAROTA DE IPANEMA
Iraci P. M. de Melo

Olha que coisa mais feia
Mais cheia de asco
É este velhinho
Que vem e que passa
Num triste rastejo caminho do bar.

Velho do corpo cansado dos copos da vida
O seu arrastar é mais que lamento
É coisa mais triste
Que o próprio tormento.

Ah! Por que estás tão sozinho?
Ah! Por que és infeliz?
Ah! Ainda existe um amor,
Um amor que já não mereces.
Que também está sozinho.

Ah! Se ele soubesse
Que toda a cachaça,
Do mundo não passa de doce veneno,
Bem mais doce e mais fino,
Servido no bar. (Bis)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nosso Grupo de Leitura atualmente apresenta a seguinte formação: Iraci - Existencia; Ivone - Inspiração; J.C. Caetano - Reinvenção; Dirceu - Questionamento; Orciza - Reflexão; Sonia - Articulação; Elci - Entendimento; Cássia - Cordialidade; Dade - Criação; Vera - Saudade; Simone - Aquela que ouve!

Seguidores